
Desde criança sempre sonhei em partilhar a minha vida, com um cão da raça Doberman. Um dos principais motivos para isso não ter acontecido mais cedo, foi o medo que os meus pais tinham desta raça de cães. Doberman era sinónimo de cão perigoso e assassino.
Nunca acreditei muito no que diziam, era impossível um cão ser assim tão mau. Com o passar dos anos eu fui juntando o máximo de informação que consegui sobre os Doberman e o meu objectivo não podia ser outro: eu tinha de ter um cão desta raça fantástica!
Há 20 meses atrás o meu sonho tornou-se realidade: o Kaiser tornou-se o membro mais novo da nossa família!
Como é normal em qualquer cachorro, era muito irrequieto e traquinas, mas nós percebemos de imediato que era um cão especial. Começámos por notar que era um cachorro muito limpo e muito atento ao que se passava á sua volta. O tempo foi passando e o nosso menino foi aprendendo algumas habilidades...
Hoje posso dizer que sou uma pessoa cheia de sorte por ele pertencer á nossa família. Ele é um terror, mas é também um dos cães mais queridos e meigos que conheci em toda a minha vida! Ele estraga-nos com tanto carinho.
Todos os nossos amigos e pessoas que frequentam a nossa casa, nunca se sentiram ameaçados por ele. Sempre que alguém chega cá a casa, ele dá-lhe as boas vindas duma forma muita própria, ladra, salta e empurra-os com o focinho, para que lhe façam carinhos nas orelhas ou brinquem com ele. Como estão a ver este cão é um perigo! =)
E aquelas histórias de que os Doberman são maus e agressivos, com tudo e com todos, não passam de mitos.
Esta raça de cães, como muitas outras, é espectacular! No ranking das raças mais brilhantes está em 5º lugar, e no ranking dos melhores cães de guarda está em 2º, ficando apenas atrás do Bullmastiff
Se a vossa vontade é partilhar a vossa vida com um cão das ditas raças perigosas, vão em frente e não deêm importância a histórias em que os cães são retratados como monstros. Um cão é o reflexo do dono: se o dono é uma pessoa má e agressiva com o cão, óbvio que o cão vai aprender a ser assim. Mas se o cão for amado e tratado com carinho e respeito, terão um companheiro para toda a vossa vida!
P.S: Quase que me esquecia de dizer que quando vou passear com ele, as pessoas que se cruzam connosco, muitas vezes mudam para o outro lado da rua e também já tem acontecido, eu ser insultada por ter um cão destes...
Tenho muita pena por haverem pessoas assim... IGNORANTES!!!