.

.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inacreditável!

Dezenas de cães explorados em fábrica de filhotes são resgatados vivendo em péssimas condições



Oficiais veterinários resgataram 24 cães de uma casa em La Grande, Oregon, nos EUA, e foram encaminhados para a Humane Society Idaho.
Uma mulher moradora de Boise pediu ajuda quando viu um grande número de cães aparentando estarem doentes e vivendo em péssimas condições.
Vários filhotes de dachshunds estavam famintos e pedindo atenção após a Humane Society Idaho resgatá-los de uma “fábrica de fazer cachorros”.
Muitos desses cães estavam desnutridos, com unhas enormes e com infecções.
Outra preocupação é não saber quantas ninhadas cada fêmea já teve. Crias em grande frequência podem criar tumores e outros problemas de saúde.
“Certamente parece que essas fêmeas tenham sido obrigadas a “produzir” por diversas vezes, é difícil dizer, mas essa é a típica situação”, acrescenta.
Ele diz que esta não é a pior das situações. Nem sempre se podem salvar cães de todas as “fábricas de cachorros” por causa das condições de saúde ou, simplesmente, por eles não serem mais adotáveis.
“Quando os não se tomam os devidos cuidados com um animal, o mesmo não pode transmitir socialização para os filhotes e estes acabam sendo negligenciados”, disse ele.Embora existam alguns problemas de socialização que vêm com muitos criadores de cães, estes filhotes são surpreendentemente amigáveis e em breve serão adotados.


Animais recebem cuidados após o resgate (Foto: Reprodução/KBoi2.com)

“Parece que existem alguns cães que são sociáveis, mas um pouco assustados e eles irão promover a socialização com alguns cuidados extra. Além disso, temos dois filhotes e uma mãe que são jovens demais para serem adotados agora”, disse Hannah Parmart, Idaho Humane Society Coordenadora de Comunicação.
Muitos desses cães sejam talvez adotáveis  na próxima semana.
Pelo fato de o criador ter entregue os animais sem nenhuma resistência, nenhuma acusação será feita.


Fonte: ANDA.jor.br

2 comentários:

  1. We wish the best for these pups and dogs...Praying that they all find a Loving Fur Ever Home soon.

    ResponderEliminar
  2. Puppy mills are horrible! And too many of them. Hope those rescued will be adopted.

    ResponderEliminar