.

.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Doberman - Amigo ou Inimigo?

Resolvi escrever esta mensagem, para que todos percebam que a raça Doberman é realmente especial, mas não pela negativa.

Desde criança sempre sonhei em partilhar a minha vida, com um cão da raça Doberman. Um dos principais motivos para isso não ter acontecido mais cedo, foi o medo que os meus pais tinham desta raça de cães. Doberman era sinónimo de cão perigoso e assassino.
Nunca acreditei muito no que diziam, era impossível um cão ser assim tão mau. Com o passar dos anos eu fui juntando o máximo de informação que consegui sobre os Doberman e o meu objectivo não podia ser outro: eu tinha de ter um cão desta raça fantástica!
Há 20 meses atrás o meu sonho tornou-se realidade: o Kaiser tornou-se o membro mais novo da nossa família!
Como é normal em qualquer cachorro, era muito irrequieto e traquinas, mas nós percebemos de imediato que era um cão especial. Começámos por notar que era um cachorro muito limpo e muito atento ao que se passava á sua volta. O tempo foi passando e o nosso menino foi aprendendo algumas habilidades...
Hoje posso dizer que sou uma pessoa cheia de sorte por ele pertencer á nossa família. Ele é um terror, mas é também um dos cães mais queridos e meigos que conheci em toda a minha vida! Ele estraga-nos com tanto carinho.
Todos os nossos amigos e pessoas que frequentam a nossa casa, nunca se sentiram ameaçados por ele. Sempre que alguém chega cá a casa, ele dá-lhe as boas vindas duma forma muita própria, ladra, salta e empurra-os com o focinho, para que lhe façam carinhos nas orelhas ou brinquem com ele. Como estão a ver este cão é um perigo! =)
E aquelas histórias de que os Doberman são maus e agressivos, com tudo e com todos, não passam de mitos.
Esta raça de cães, como muitas outras, é espectacular! No ranking das raças mais brilhantes está em 5º lugar, e no ranking dos melhores cães de guarda está em 2º, ficando apenas atrás do Bullmastiff



Se a vossa vontade é partilhar a vossa vida com um cão das ditas raças perigosas, vão em frente e não deêm importância a histórias em que os cães são retratados como monstros. Um cão é o reflexo do dono: se o dono é uma pessoa má e agressiva com o cão, óbvio que o cão vai aprender a ser assim. Mas se o cão for amado e tratado com carinho e respeito, terão um companheiro para toda a vossa vida!


P.S: Quase que me esquecia de dizer que quando vou passear com ele, as pessoas que se cruzam connosco, muitas vezes mudam para o outro lado da rua e também já tem acontecido, eu ser insultada por ter um cão destes...
Tenho muita pena por haverem pessoas assim... IGNORANTES!!!

28 comentários:

  1. Desde criança eu sempre convivi com gatos, mas depois que casei meu marido quis ter cães. Eu tinha medo dos cachorros grandes e agora que tenho o Barum acho que os grandes são muito mais fáceis que os pequenos. Os pequenos são nervosos e mordem à toa enquanto os cachorrões são mais inteligentes e tranquilos.
    Você esqueceu de falar uma coisa muito importantes sobre os dobermans...são lindos e têm um porte invejável ! As fotos do Kaiser são sempre imponentes, mesmo que ele esteja brincando com uma bolinha ou dormindo sempre está altivo e orgulhoso.
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  2. One of my mom's most favorite dogs in da whole wide world was a doberman named Macho. He lived and worked on her uncle's farm in Iowa. They are amazing dogs!!

    Woofs and Licks,
    Maggie Mae

    ResponderEliminar
  3. Way to break the myths about Dobermans being aggressive, evil dogs! Kaiser is so beautiful!

    Funny story...I had been having your web page translated into the wrong language, so it wasn't making much sense to me. Now that I translated it into the right language, it makes a whole lot more sense!!! :)

    Elyse and Riley

    ResponderEliminar
  4. Esa es la prueba de que NO hay perros malos... pero si humanos malos que hacen que sean agresivos!
    Kaiser seguro es un miembro importante de la familia, verdad?
    Besos
    Lorenza

    ResponderEliminar
  5. Oh, Kaiser! *sigh* You're just such a handsome fellow! I'm surprised people aren't always crossing the street to come and pet you.

    We see a similar trend with Morgan. A lot of people are afraid of her when they first see her and ask if she'll bite. She'd lay down her life for us without a second thought, but she's such a goofball, it's hard to imagine being scared of her. She's harmless unless she's provoked.

    Bunny

    ResponderEliminar
  6. You don't look scary to us...just snuggly!

    Wyatt and Stanzie

    ResponderEliminar
  7. Dobermann amigo e muito amigo... na época em que meu Poppy estava aqui ainda não tinha camera digital , mas vou scanear algumas fotinhos dele e postar. O meu doberman era meu amoigo grandão , lindo e amoroso
    lambeijos

    ResponderEliminar
  8. People really need to educate themselves on different breeds....what a cutie!

    ResponderEliminar
  9. "Um cão é o reflexo do dono: se o dono é uma pessoa má e agressiva com o cão, óbvio que o cão vai aprender a ser assim. Mas se o cão for amado e tratado com carinho e respeito, terão um companheiro para toda a vossa vida!" Isso diz tudo e eu acredito, meus amores!
    Beijos e lambeijos!!!
    Sônia, Bidu e Mel. A Mel é um terrorzinho também. rs

    ResponderEliminar
  10. My mother had the best Doberman. They make great pets and very protective too! Your doby is beautiful!
    Have a great day!

    ResponderEliminar
  11. Ai gente... como podem achar que um cão seja ruim? Não dá né?
    Beijos, Fer e Pink

    ResponderEliminar
  12. So cute! You make me want to learn Spanish better, but I get that you too are trying to educate people. Thanks for visiting me!

    ResponderEliminar
  13. I used to own a Doberman. Gucci! A very sweet (on small side) dog. He was on the shy side but a very happy guy. A pain to train though ;) I have not seen one in years but was at a dog show this weekend and saw some beautiful ones.

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    eu também sou uma das flizardas por ter um doberman. é relamente uma raça fantástica, dos mais inteligente e meigo que já vi. amigo do dono, adora crinaças, é incansável. també sofro do mal das pessoas se desviarem de nos qualndo o passeamos.... o que se vai fazer....
    o meu tem 6 meses e é lindo...

    ResponderEliminar
  15. eu estou louco para ganhar um doberman, e sempre procuro muitas informações sobre ele, e gostei muito do que vc relatou sobre o seu cachorro!

    ResponderEliminar
  16. o doberman não é um cão, é um DOBERMAN . Tenho dobermans á 12 anos, neste momento tenho 2 machos,um deles com 50kg. e é uma raça especial, muito inteligente e para mim o melhor guarda, muito melhor que o Mastiff, infelizmente já o pude testemunhar cá em casa. Não é animal para qualquer pessoa, precisa de un líder. é muito fiel ao dono ao ponto de se tornar chato.é preciso conhecer muito bem a sua linguagem corporal, pois é un animal que não avisa um ataque a estranhos. adora crianças, tem momentos de grande ternura. as fêmeas são muito dóceis, pode-se falar com elas como se fossem pessoas que percebem tudo!!

    ResponderEliminar
  17. eu tambem adoro a raça dobermane que e escrito em portuques e em e em outra linqua dobermann

    ResponderEliminar
  18. Sempre quis ter dois Dobermann, já tive três pinscher , pai (Athila), mãe (Catarina) e filho (Chico, de chocolate), fizeram parte da família até morrerem de velhinhos. tenho seis vira latas, adotados na rua, e três gatos tbm adotados, todos se dão muito bem, são mansinhos. Acho que quem tem que ser bravo é o dono e não o cachorro, o cachorro serve além de nos dar amor e carinho , para avisar e intimidar, se tiver que tomar providencia tem que ser o dono, que teóricamente, é racional !

    ResponderEliminar
  19. Sempre quis ter dois Dobermann, já tive três pinscher , pai (Athila), mãe (Catarina) e filho (Chico, de chocolate), fizeram parte da família até morrerem de velhinhos. tenho seis vira latas, adotados na rua, e três gatos tbm adotados, todos se dão muito bem, são mansinhos. Acho que quem tem que ser bravo é o dono e não o cachorro, o cachorro serve além de nos dar amor e carinho , para avisar e intimidar, se tiver que tomar providencia tem que ser o dono, que teóricamente, é racional !

    ResponderEliminar
  20. Sempre quis ter dois Dobermann, já tive três pinscher , pai (Athila), mãe (Catarina) e filho (Chico, de chocolate), fizeram parte da família até morrerem de velhinhos. tenho seis vira latas, adotados na rua, e três gatos tbm adotados, todos se dão muito bem, são mansinhos. Acho que quem tem que ser bravo é o dono e não o cachorro, o cachorro serve além de nos dar amor e carinho , para avisar e intimidar, se tiver que tomar providencia tem que ser o dono, que teóricamente, é racional !

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho um Dobbermann com 4 anos a coisinha mais fofa que existe meigo até chatear nas a ternura nós olhos quando olha para nós diz tudo. Ele recebe toda as pessoas em casa sem problema aceita festa das crianças na rua, mas maior parte das pessoas infelizmente tem medo dele, é realmente muito triste ver as pessoas acreditarem em mitos, O nosso dobbermann todos os dias nos dá as boas vindas a casa como não nos visse durante meses é realmente impressionante, ele quase fala, consegue mostrar o que quer por meio das expressões dele um encaminhando para o local, etc não existe palavras para o descrever. Felicidades para todos.

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho um Dobermann que tem 8 anos, ele é tão carinhoso que quando chego ele até chora de felicidade. Como um amigo citou acima, o Dobermann não parece um cachorro, ele age como gente.. ele entende você e se comunica as vezes até com o olhar... é realmente muito inteligente e tem uma devoção cega pelo dono.
    Para os que recebem muitas visitas em casa eu aconselho ter uma fêmea, é mais sociável com estranhos..

    ResponderEliminar
  23. Eu tive um doberman durante 6 anos era tão terrivel que cheguei a pensar que se assaltassem a casa ele ajudava os ladroes brincando com eles. Era amoroso inteligente e sabia pedir-me para lhe dar massagens. Pedia para lhe agarrar o osso para ele roer pois escorregava pelas patas. Uma verdadeira fera e só veio para minha casa com 8 meses que foi a altura em que me foi dado.

    ResponderEliminar
  24. O Doberman é um cão sensitivo, alerta a seus sentimentos e desejos. Depois de alguns anos, vc irá perceber que não precisa falar qdo desejar algo. Ele vai saber responder. Vc se torna parte dele, e ele se torna uma parte de vc; e a única parte trágica de ter um Doberman é aquela parte de você que é enterrada junto com ele qdo ele morrre.
    Tenho tres fêmeas, uma delas com dois anos e tres meses, em estado de gestação. Estou doando um Chaw chaw, com 2 anos de idade, para poder trazer para minha casa um Doberman Macho. A minha intenção é fundar um canil só de Dobermans diferenciados.
    Na guarda, o Doberman se destaca pela habilidade de saltar em todas as direções e desviar de chutes, tiros e facdas. Isso rreduz a vulnerabilidade durante um confronto. Com um salto rápido e certeiro, pode impedir que um bandido use sua arma. Suas qualidades física permitem ainda percorrer um terreno por um bom tempo sem se cansar. Essa capacidade é importantíssima para defender sítios ou terrenos industriais. Um bom Doberman também consegue correr em alta velocidade, o que facilita perseguições a invasores.
    Se apega muito aos seus donos, os quais protege com a própria vida. Obedece facilmente a quem gosta e respeita. Se acostumado desde filhote, se torna leal e inseparável das crianças. Tem gde necessidade de atenção, é ciumento, gosta de estar sempre ao lado do dono e faz qualquer coisa por ele.

    ResponderEliminar
  25. Nem mais! Tenho uma cadelinha há mais de 13 anos e apesar de ter noção da sua força e vitalidade, o que requer da minha parte alguns cuidados, é a menina da nossa casa e a rainha do lar. Não há cão mais amistoso com os donos e com os convidados da casa. Até se toan chate de tantos mimos que pede. Não é nada independente e só está bem onde nós estamos. Apesar de não ter convivido desde sempre com muitas crianças, a verdade é que ele adora mimos de crianças que nem conhece de lado nenhum. Nunca a tive de ensinar porque ela sempre compreendeu bem o que eu queria que ela fizesse, o que me faz concluir que tem uma inteligência fora do vulgar. É sem dúvida uma raça perfeita para companhia e para fazer parte integrante de uma familia!!!!

    ResponderEliminar
  26. ola alguem poderia me informa se um doberman com um ano aceita um novo dono ?estou querendo adotar um tenho medo dele estranhar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Depende da personalidade e comportamento do cão, mas á partida se o cão for recebido no novo ambiente cm carinho e respeito não haverá problema. Terá de se ter em atenção a interação com outros animais, caso existam, e com as crianças.

      Eliminar
  27. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=901972423214595&set=a.193717050706806.48846.100002055386179&type=1

    Copiei seu texto para resumir meu ZEUS.... AMOR DEMAIS.....

    ResponderEliminar